Para proporcionar praticidade ao dia-a-dia do consumidor, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) oferece diversos serviços online que facilitam o atendimento à população, entre eles a Fatura Digital. No Serviço EMASA desta semana, vamos relembrar como você pode solicitar esse serviço.
O cadastro para o recebimento da Fatura Digital, que será enviada por e-mail, deve ser feito pelo próprio consumidor através da Agência Web, disponível no site da EMASA: www.emasa.com.br (canto superior direto da tela). Basta fazer o login com a matrícula do imóvel e o CPF/ CNPJ do usuário e informar o endereço de e-mail, passando a receber todas as faturas pelo correio eletrônico.
Um dos benefícios, além da praticidade, é que a Fatura Digital é disponibilizada para visualização antes da fatura enviada por correio e somente o cliente poderá acessar onde e quando precisar. “O consumidor não corre o risco de perder a fatura em papel e ainda contribuirá com o meio ambiente”, disse o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.
Agência Web
Pela Agência Web você pode solicitar diversos serviços e para fazer o cadastro, só precisa do número da matrícula e CPF ou CNPJ. Confira:
- 2ª Via Fatura (expressa);
- 2ª Via Fatura detalhada;
- Fatura Digital;
- Conferir dados cadastrais e da Unidade;
- Emitir Certidão Negativa e Positiva de Débitos;
- Simular valor da fatura;
- Previsão de próximas faturas;
- Tabela tarifária;
- Histórico de consumo e pagamentos;
- Consumo macro e micro (para condomínios);
- Qualidade da água.
Dúvidas e informações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.
Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000
Diretoria de Comunicação
Estagiária de jornalismo: Camila Diel Gomes
Foto: Camila Diel Gomes
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu