Estação de Tratamento de Água é paralisada para conserto emergencial em adutora

18 de setembro de 2019

A Estação de Tratamento de Água (ETA) da EMASA precisou ser paralisada no início da tarde desta quarta-feira (18), para o conserto emergencial em uma das adutoras. Durante uma manutenção no sistema da Estação, a adutora de 800mm foi acidentalmente rompida.

Como os reservatórios estão cheios, não deve afetar o abastecimento de água da cidade nas próximas horas. A previsão é de que o serviço seja concluído até o fim do dia.

“Trabalhamos justamente com os reservatórios cheios para que em situações de emergência como essa, o abastecimento seja mantido por mais tempo, até que o problema seja resolvido. Mas, é sempre importante economizar água neste período”, reforça o coordenador da ETA, Jonas Garcia.

ATENÇÃO!

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou Fala EMASA – Whatsapp comercial – (47) 3261-0000.

 

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu