Para evitar ocorrência de água turva durante as limpezas de reservatórios ou manutenções na Estação de Tratamento de Água (ETA), principalmente quando é comunicada a falta de abastecimento, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) orienta aos consumidores que ao perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização.
A água que fica na rede de distribuição no primeiro momento, após essas situações, estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.
Como medida preventiva é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.
Para mais informações ou caso o problema persista entre em contato com SAC da EMASA: 0800 643 6272.
____________________
Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Kattiúcia Villain
Foto: Ivan Rupp
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu