Alargamento da praia será discutido em audiência pública

19 de agosto de 2014

Dia 4 de setembro às 19 horas, no Centro de Eventos Itália, será realizada Audiência Pública para discussão do Relatório de Impacto do Meio Ambiente (RIMA), do projeto de Alimentação Artificial da Praia Central do município. Objetivo é debater com a comunidade e esclarecer dúvidas do projeto, disponibilizando os estudos para consulta de quem o desejar.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária, Auri Pavoni, o projeto visa à licença para ampliação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú.

Posteriormente será realizada a reurbanização da Avenida Atlântica. Segundo a administração municipal, as obras de alargamento são necessárias para melhorar o turismo, dando mais conforto aos banhistas e prolongando o horário do banho de sol e ampliando os espaços de prática esportiva.

“Tenho certeza que a ampliação da faixa de areia trará muitos benefícios para Balneário Camboriú e atrairá ainda mais turistas. Sempre trabalhamos visando o conforto e qualidade de vida tanto dos moradores quanto visitantes. Esta é uma obra complexa que se iniciou em 2011 e é necessário um grande planejamento para ser executada”, diz o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito. O Centro de Eventos Itália está localizado na Avenida Central, nº 335, no Centro de Balneário Camboriú.

O alargamento da Praia Central

O projeto iniciou em 2011, com a contratação da empresa Costal Consultoria Ambiental para realizar o estudo de prospecção e cubagem de jazida submarina de sedimentos arenosos a serem utilizados para a alimentação artificial da orla. O estudo era necessário para que fosse identificada a compatibilidade com a granulometria da areia da praia, e assim identificar onde estava e qual o volume necessário para o engordamento da faixa de areia. A jazida ideal encontrada fica a 13 quilômetros da costa.

(PMBC)Praia central vários 12 2013 Foto Amanda Webber (8)