A Emasa – Empresa Municipal de Água e Saneamento -, informa que está na fase final a obra de implantação da adutora de água tratada da Marginal Leste. Falta apenas o trecho final, restando poucos metros até chegar à ETA (Estação de Tratamento de Água), nas proximidades do Forum de Justiça. As dimensões da adutora variam de 600mm a 400mm, dependendo do trecho. A adutora tem 4.704 metros de extensão.
O diretor geral da Emasa, Valmir Pereira, explica que “a diferença da bitola em trechos tem a finalidade de favorecer a pressão da água, a partir da maior para a menor dimensão: 600mm da ETA à Rua 2500; 500 mm daí à rua 3144/Terceira/Brasil; e finalmente deste ponto em diante à Rua 3700”.
Segundo o diretor-geral da Emasa, Valmir Pereira, “a finalidade da adutora é reforçar o sistema de abastecimento da Barra Sul, dos bairros Nova Esperança, Barra, São Judas Tadeu e toda a região compreendida pelos bairros dos Municípios, Iate Clube e Vila Real, além de garantir o fornecimento de água tratada com a implantação do sistema de abastecimento para as Praias Agrestes, cuja obra está em andamento”.
A obra está sendo executada pela empresa Saneter Construtora Ltda., vencedora da licitação, ao custo total de R$ 803.234,97.